Não é possível realizar mais alterações nesta página pois 'Voluntários MAIS 2018' foi marcada como Realizada.
Icon 69d86efd befb 4918 b760 7653c28ee80b

Projeto mãos à obra

Belo Horizonte
23/10/18 até 30/11/18
Status
Realizada
Criado em
23/10/2018

Era uma vez uma senhora muito simples. Humilde. Morava numa casinha bem simples, num lugar muito longe. Era costureira. Chamava-se Aída. D. Aída. Ela tinha um espaço onde começou a construir o que sempre sonhou. Um espaço onde poderia cuidar de crianças. Aos poucos, com muita dificuldade e determinação, foi construindo um abrigo no alto do morro numa das maiores favelas de Belo Horizonte. "Comunidade Taquaril . É um lugar muito simples, com pouquíssimos recursos materiais . O milagre da existência deste lugar acontece todos os dias através de corações fraternos que se compadecem diante de tanta pobreza e enviam donativos arrecadados em campanhas. A comunidade beneficiada pela ação de D. Aída também retribui com serviços de pedreiros, marceneiros, eletricistas… para manutenção do abrigo.
Hoje o sonho da D. Aída chama-se “Cantinho da Paz” . Neste cantinho ela cuida de 48 crianças de 0 a 6 anos. Divididas em 3 pequenas salas e um pátio com precária infra estrutura. Quando chove entra água. As salas escuras, pequenas , sem mesas e cadeiras. Alguns colchões, sem capa e sem lençóis para cobrir.
Ela viu ao longo de tantos anos seu abrigo mudar aos poucos. Viu que com o amor, a solidariedade, a doação, a compaixão das pessoas, tudo é possível.
Seu sonho mesmo é que sua creche torne-se uma instituição credenciada pela Prefeitura de Belo Horizonte. Para que a mesma consiga uma fonte de renda garantida para assegurar o abrigo. Para isso, várias adequações serão realizadas na construção de forma que as exigências da PBH sejam atendidas visando a segurança das crianças.
Nosso objetivo é orientar a creche para que ela se adeque às exigências da Prefeitura de BH e possa ser credenciada e receber os recursos desta parceria, tornando-se uma organização estruturada para o apoio de organismos públicos e empresas privadas.
Para isto, realizaremos:
diagnóstico da situação da entidade;
Campanha de divulgação sobre o trabalho da organização para angariar parceiros;
Campanha de arrecadação de materiais;
parceria com a comunidade para adequação de espaço;
Bazar e rifa para arrecadação de recursos e vendas online;
Substituição de materiais fora de uso.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se