Não é possível realizar mais alterações nesta página pois 'Voluntários MAIS 2018' foi marcada como Realizada.
Icon 5e71db1e 92f1 46cf 82c9 a215d6d00dea

Abraço a AMA

Status
Realizada
Criado em
26/10/2018

É COM GRANDE ALEGRIA E MOTIVAÇÃO, QUE DECIDIMOS abraçar a AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Cuiabá-MT) para nossa ação voluntaria 2018, a mesma foi fundada em 03/01/2001. Com o objetivo de ajudar e orientar as famílias com filhos autistas a compreenderem e a lidarem com os transtornos causados por esta síndrome, que afeta de forma grave o convívio diário.
Onde sua finalidade é promover medidas e ações no âmbito municipal e sociedade aberta que visem a garantia de direito e atendimento especializado a pessoa com (TEA) Transtorno do Espectro Autista. Hoje a AMA conta com 200 famílias cadastradas, e atendem diretamente mais de 500 famílias com filhos de idades de 02 a 33 anos.
A instituição desenvolve ainda programas de integração social que visam orientar e amparar não somente o autista, mas seus familiares sem distinção de condição biológica, social, política ou religiosa.
A mesma promove constantemente ações afim de motivar a comunidade a participar e conhecer os trabalhos filantrópicos realizados pela AMA .
Em visita a AMA, uma das mamães beneficiadas pela ação, nos relatou com lagrimas nos olhos o preconceito que infelizmente ainda existe, não somente pela sociedade, mas dentro até mesmo de sua família que acabam excluindo-os do convívio social.
O objetivo da nossa ação é promover maior conhecimento sobre o autismo, aproximando as pessoas da causa. Além disso, pretendemos melhorar o ambiente da organização, com pequenas reformas, que possibilitem maior bem-estar para as crianças e seus familiares. E por fim, realizar um momento de integração e lazer entre familiares e as crianças.
A NOSSA ação será definida em três etapas:
1ª Iniciar-se as 06:00 horas da manhã em um grande parque da nossa cidade (Parque Mae Bonifácia) consiste em uma CAMPANHA DE ACEITACAO AO AUTISTA onde passaremos vídeos com depoimentos das mães expondo as dificuldades e suas superações.
Entregaremos ainda um lacinho AZUL que representa a causa autista e a AMA em nossa cidade além de mini palestras que serão realizadas por mamães voluntarias.

2ª ÁS 08:00 horas nos deslocaremos até a sede da AMA para nos encontrarmos com as demais famílias que são atendidas no espaço. Uma vez lá daremos início a segunda etapa da ação, onde iremos nos mobilizar e pintar a sede da AMA assim como estruturar o “Parquinho de brincadeiras” dos menores, fazeremos a forração do parque com areia, implantação de uma caixa de água e equiparemos o espaço com bebedouro e ventiladores.

3ª Finalizaremos com uma grande confraternização onde entregaremos a instituição alimentos não perecíveis e leite que arrecadaremos com voluntários até o dia da ação, e faremos ainda um grande lanche com CARDÁPIO APROVADO COM ANTECEDENCIA PELAS MAES, como, bolos, pipoca, algodão doce, batata frita, hambúrgueres, Pão de queijo e muitas guloseimas para todos participantes.
Terá muitas brincadeiras, como Pula-Pula, Piscina de Bolinhas, Escorregador Inflável e equipe de recreação especializada para executar brincadeiras e animação de acordo com o perfil e necessidades das crianças.
O maior bem que deixaremos é um ambiente mais estruturado e acolhedor para que as crianças e seus familiares frequentem esse espaço e promovam trocas sobre suas crianças.

“Palavras comovem, mas exemplos arrastam! Juntos somos mais Fortes! ”

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se