Passo a Passo para participação

20/05/2016 16:39

Veja a seguir o Passo a Passo para participação no Voluntários MAIS 2016:

 

1) FORME UMA EQUIPE E ESCOLHA A LIDERANÇA

O líder será o representante da equipe. Sua principal função é coordenar a realização da ação, além de incentivar e mobilizar os participantes. É responsabilidade do líder fazer a inscrição da equipe e enviar toda a documentação, assim como as demais informações da ação, ao Comitê Organizador.

As equipes poderão ter múltiplos líderes, cadastrados na ação do Portal, permitindo assim a divisão das tarefas de engajamento, o reporte de resultados e inserção de documentos e fotos na página da equipe.

 

2) INSCRIÇÕES: 23 de maio a 30 de junho de 2016

2.1. Efetue o seu login no Portal Voluntários Bradesco.

2.2. Acesse o menu Ações e clique em Publicar ação.

2.3. Escolha a ação "Voluntários MAIS 2016".

2.4. Preencha o formulário de criação da ação.

2.5. Aguarde a aprovação da página pelo Comitê Organizador (ela ficará pendente no Portal até ser validada). A confirmação da inscrição da equipe será realizada por e-mail.

 

3) INSIRA OS PARTICIPANTES DA SUA EQUIPE NA PÁGINA: ATÉ 20/09/2016

Os participantes devem se inscrever, acessando a página da sua equipe, clicando no botão Quero Participar.

Ou o Líder poderá fazer isto por eles, clicando no menu Inscritos e em seguida, no botão Adicionar participante/líder.

Basta então digitar o nome do voluntário, escolher a função (Líder ou Inscrito) e clicar em Adicionar.

Atenção: a equipe deverá ter todos os voluntários inscritos na página da equipe na ação Voluntários MAIS 2016, a ausência de inscrição de um dos Voluntários desclassificará a equipe.

 

4) DEFINA A INSTITUIÇÃO: ATÉ 20/09/2016

A equipe ou Voluntário da Categiro Individual, deve identificar a Instituição onde o trabalho voluntário será́ realizado, preenchendo a Ficha de Identificação da Instituição, disponível para download na página de documentos da ação Voluntários MAIS 2016.

O Líder deve preencher, assinar, colher a assinatura e carimbo da Instituição, para depois digitalizar o documento e realizar o upload na área de documentos da página da ação de sua equipe, nos formatos *.pdf ,*.jpg ou *.png.

 

5) ASSINE O TERMO DE ADESÃO: ATÉ 20/09/2015

O “Termo de Adesão” deve ser preenchido por todos os voluntários que participarem da ação voluntária. Sua função é regulamentar a participação do voluntário em uma Instituição ou causa social.

O Termo de Adesão, disponível para download na página de documentos da ação Voluntários MAIS 2016, deve ser preenchido em duas vias, com os dados dos participantes e da Instituição escolhida.

Após preencher e assinar, digitalize o documento e faça o upload na área de documentos da página da página da ação de sua equipe, nos formatos *.pdf ,*.jpg ou *.png. A outra via deve ser entregue na Instituição.

Atenção: o não preenchimento do Termo por um participante desclassificará a equipe da ação Voluntarios MAIS 2016.

 

6) REALIZAÇÃO DAS AÇÕES: ATÉ 20/10/2016

As Equipes ou Voluntários da Categoria Individual, deverão realizar uma ou mais ações, dentro dos Temas escolhidos - Educação Financeira, Qualidade de Vida e/ou Sustentabilidade (sugestões no Cardápio de Ações a partir da página 42 do Manual) - nas Instituições indicadas, no período de 23 de maio à 20 de outubro de 2016.

 

7) DESCREVA A AÇÃO VOLUNTÁRIA NO PORTAL: ATÉ 20/10/2016

A equipe deverá manter a ação atualizada no Portal Voluntários Bradesco, uma vez que este será o principal canal para avaliação pelo Comitê de Avaliação.

O que reportar na página da ação: 

•    Status do projeto como um todo (planejamento, execução, descrição das ações, etc.).

•    Fotos da equipe e das ações realizadas. (serão avaliadas apenas 10 fotos de cada ação, vide detalhes no Manual).

•    Materiais de divulgação.

•    Histórico com as principais decisões e conquistas da equipe.

Lembre-se de que quanto melhor descrita e com mais detalhes o seu projeto estiver no Portal, mais fácil será para o Comitê de Avaliação analisá-lo.

 

8) INSIRA RESULTADOS FINAIS E FOTOS NO PORTAL: ATÉ 20/10/2016

É muito importante que tanto os resultados quantitativos quanto os qualitativos sejam registrados, pois além de mensurar a efetividade do projeto, também poderão servir como boas práticas, replicando bons exemplos.

8.1. Cadastre os resultados

Basta acessar a ação da sua equipe e clicar no menu Resultados, no topo. Em seguida, basta clicar no botão em Inserir/Editar Resultados.

Atenção: neste momento, devem ser registrados todos os resultados alcançados, seja com ações, captação de recursos ou arrecadações. Aproveite o campo “Descrição dos resultados” para inserir as informações qualitativas.

É importante também realizar um registro detalhado por meio de fotos e/ou vídeos, criando um dossiê multimídia do projeto.

8.2. Inserir Fotos

8.2.1. Acesse a página da ação de sua equipe, clique no menu Fotos no topo e em seguida, no botão Publicar foto.

8.2.2. Na página que abrir, faça o upload de até dez imagens, observando os tamanhos permitidos (para selecionar os arquivos, clique no botão Selecione).

Você também pode escolher um álbum para as imagens e colocar legenda.

 

Atenção: Você precisa estar logado! Caso contrário, o botão Publicar foto não aparecerá na página.

Caso a equipe produza um vídeo, faça o upload na área de documentos da página de sua equipe na ação Voluntários MAIS 2015, nos formatos *.mov ,*.mp4, *.avi ou *.wmv. Ou envie por CD ou DVD, por malote, para o seguinte endereço: 4240 – DRH – Programa Voluntários Bradesco.

Caso queiram, o portal suporta também a exibição de vídeos em comentários.

Basta fazer o upload em algum site como o YouTube ou o Vimeo e depois colar o link do vídeo na descrição dos resultados e na parte de comentários do perfil de usuários, das ações ou das páginas.

Importante: Os trabalhos entregues após o dia 20/10/2016 não serão considerados para a avaliação.

Dica: Selecione as melhores fotos: priorize a qualidade e não a quantidade. Estas fotos poderão ser utilizadas pelo Bradesco para divulgação promocional do Programa Voluntários Bradesco. Solicite a autorização de uso de imagem das pessoas que aparecem nas fotos que você pretende utilizar. No Portal Voluntários Bradesco você encontra um modelo de “Autorização de Uso de Imagem”, que deverá ser assinado pelas pessoas que aparecem em primeiro plano ou de maneira evidente nas fotos.

VOLTAR

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se