Chegou a hora! Conheça os destaques do Voluntários MAIS 2016

02/01/2017 15:33

Criado em 2013 o Voluntários MAIS chegou a sua quarta edição em 2016 com 29 equipes participantes. Dessa vez a ação aconteceu entre os meses de maio e outubro e os temas das ações foram Educação Financeira, Qualidade de Vida e Sustentabilidade. Mais uma vez, os resultados confirmaram a importância do voluntariado para a construção de um mundo melhor smiley. Ao todo foram 19 Instituições e mais de 4.800 pessoas beneficiadas pelo envolvimento de 822 funcionários voluntários. Incrível não é mesmo? Todos estão de parabéns!


Mas das 29 equipes cadastradas, 7 foram as destaques de 2016, confira aqui o trabalho de cada uma delas e os depoimentos de seus líderes:

 

- Amamos e Realizamos!! Mão a Obra!!

Categoria(s) de participação: Educação Financeira e Qualidade de Vida

O que a equipe fez: Trabalhou a conscientização das crianças para a importância do custo financeiro diário da Instituição, bem como a qualidade de vida através de ações educativas para alimentação saudável.



 “Alinhar as ideias e dividir as tarefas conciliando o tempo e esforço de cada um dá uma boa discussão. Mas o importante é estar junto, chamar para foco, cutucar sempre para manter a equipe motivada!”. Confira a entrevista completa com a voluntária: Maria Elena dos Santos Soares, clique aqui.

 

- Sutentabilidade com Qualidade de Vida nas Finanças

Categoria(s) de participação: Educação Financeira, Qualidade de Vida e Sustentabilidade.

O que a equipe fez: A equipe realizou uma série de atividades em busca de ajuda financeira para substituição do telhado da Instituição.

“Minha experiência foi ótima. Indico para outros voluntários pois é gratificante ver o resultado no final de todo o processo”. Confira a entrevista completa com a voluntário: Paulo Cesar Santana de Figueiredo, clique aqui.

 

- Juntos Somos Mais- Fazer  o Bem  Faz Bem

Categoria(s) de participação: Qualidade de Vida e Sustentabilidade.

O que a equipe fez: A proposta da equipe foi desenvolver ações que promovem Qualidade de Vida, incentivo a Sustentabilidade e mobilização para a Educação Financeira para pessoas com deficiência.

Somos capazes de transformar o mundo com pequenos gestos e atitudes, que deficiência não é sinônimo de ineficiência e que devemos acreditar sempre no potencial do ser humano”. Confira a entrevista completa com a líder: Ana Paula Gonçalves, clique aqui.

 

- Sustentabilidade e Qualidade de Vida         

Categoria(s) de participação: Qualidade de Vida e Sustentabilidade.

O que a equipe fez: Foram plantadas mudas de árvores e promovidas ações de educação ambiental através de caminhadas em trilhas ecológicas e implantação do projeto "Clube da Horta".

“Com o programa de voluntariado aprendi que pequenas e simples ações fazem muita diferença para outras pessoas, mudam suas vidas. Além de tudo, melhora nosso relacionamento, a qualidade de vida e também  nos ajuda a nos tornar pessoas melhores.” Confira a entrevista completa com a voluntária: Fernanda  Garofoli, clique aqui.

 

- TransformAÇÃO

Categoria(s) de participação: Qualidade de Vida e Sustentabilidade.

O que a equipe fez: Promoveu a TRANSFORMAÇÃO, mapeando as necessidades e identificando oportunidades de melhorias nos processos existentes através de ações voluntárias em três vertentes: Qualidade de Vida, Educação Financeira e Sustentabilidade, e buscou construir “legados” na vida das crianças e dos adolescentes, contribuindo com um futuro próspero.

 

Devido a minha profissão, estar relacionada a Projetos foi possível conduzir todo o plano estratégico com o Grupo e obter resultados positivos. Recomendo a todos os voluntários se envolverem nas iniciativas que o banco propõe”. Confira a entrevista completa com a voluntária: Fernanda Miranda Inácio, clique aqui

 

- Biblioteca Comunitária em Ação

Categoria (s) de participação: Qualidade de Vida

O que a equipe fez: Promoveu oficinas com temas variados para estimular a criatividade, produção literária e bem-estar das crianças frequentadoras da Biblioteca Comunitária EJAAC, além de auxiliar no atendimento ao público e nas demais atividades promovidas pelo espaço.

“Gostaria de compartilhar que não existe desafio que não possa ser superado. Trabalhar junto ao coletivo de voluntários da Biblioteca Comunitária EJAAC mostrou que trabalhando em grupo tudo fica mais fácil”. Confira a entrevista completa com o líder: Maikon Vasconcelos, clique aqui.

 

-Sustentabilidade Financeira

Categoria(s) de participação: Educação Financeira, Qualidade de Vida e Sustentabilidade.

O que a equipe fez: O projeto se iniciou devido a um interesse pessoal de três voluntárias. Num primeiro momento, baseadas em alguns projetos já existentes, as três colaboradoras se reuniram e decidiram iniciar a ação, escolhendo o tema sustentabilidade financeira, a fim de promover a uma Instituição noções sobre o planejamento de ações diárias que promovessem maior educação financeira aos beneficiados aliada à sustentabilidade. 

O maior desafio foi envolver as pessoas no processo. Depois, na medida em que iniciamos o trabalho, o mais desafiador, era organizar e colocar tantas ideias e sugestões em prática, conciliando os horários e atividade”. Confira a entrevista completa com o líder: Janismara Costa , clique aqui.

 

Agradecemos a participação de todas as equipes que acreditam no voluntariado e fizeram a diferença em 2016!

Confira e prestigie o trabalho das demais equipes participantes: 

Pensando no futuro - Finalista

Plantando o Amor e Exercendo o Bem - Finalista

Juntos Somos Mais - Finalista

Projeto mutirão na praça

Juntos podemos muito mais 

Contagiar com amor 

Abração 

 

 

Que venham os próximos desafios!

Parabéns Voluntários Bradesco!

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se