Ação ambiental reúne 80 voluntários em Itu-SP

26/06/2018 15:17

 

Para celebrar o Mês do Meio Ambiente, 80 voluntários do Bradesco participaram de uma manhã de atividades no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica, na Cidade de Itu, interior de São Paulo.

A ação aconteceu no último dia 23 de junho e foi aberta no auditório, com uma apresentação da equipe da SOS Mata Atlântica, que falou sobre a instituição e seus projetos e, claro, sobre a história e as atividades do Centro de Experimentos Florestais.

“Foi uma experiência muito rica sobre o papel do homem na preservação e recuperação da natureza, logo, de sua própria vida”, comentou Joissy Tiliacki, voluntária da Bradesco Cartões.

Após a abertura, os voluntários se dividiram em 3 grupos e participaram de um circuito de atividades:

TRILHA INTERPRETATIVA

Com 600 metros de extensão de caminhada leve, os voluntários tiveram a oportunidade de conhecer um fragmento de mata remanescente que já existia na fazenda quando foi iniciado o trabalho de restauração florestal, identificando algumas espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, o microclima e curiosidades da avifauna brasileira.

 

 

VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS

Com o objetivo de apresentar e sensibilizar os participantes sobre a importância da árvore para nossa qualidade de vida, durante a visita, os voluntários foram convidados a descobrir o cheiro, a textura e curiosidades das árvores regionais da Mata Atlântica. O viveiro possui cerca de 150 espécies diferentes de mudas nativas.

 

 

CENTRO DE INTERPRETAÇÃO

Os voluntários participaram de atividades lúdicas e interativas, levantando questões sobre o tema socioambiental. Também nesse espaço, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a flora e fauna da Mata Atlântica, sua localização, área de abrangência do bioma no Brasil e sua importância para nossa qualidade de vida.

 

 

Adriel Voltolini, voluntário do Departamento de Controle Integrado de Riscos, destacou a importância da experiência vivida: “Parabéns ao Bradesco pela excelente parceria com a SOS Mata Atlântica! A ação foi um aprendizado e manifesto meu interesse em participar das próximas”.

A ação proporcionou uma inspiradora experiência de aprendizado para crianças e adultos, e foi encerrada com o plantio de 100 mudas nativas da Mata Atlântica, em uma área de recuperação.

 

Clique AQUI e confira o álbum de fotos da ação.

Viva o Meio Ambiente! :)

Categorias: Meio Ambiente
Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se