A Jornada dos Anjos de Natal

29/11/2018 09:10

No início de setembro, funcionários, estagiários e seus familiares, de Curitiba e Região Metropolitana, foram convidados a participar como voluntários no espetáculo de Natal do Bradesco 2018. Foram mais de 200 inscritos, que passaram por um processo seletivo.

Os voluntários, conhecidos como “Anjos de Natal”, foram capacitados em outubro e puderam saber mais sobre o espetáculo e suas responsabilidades. A jornada seguiu em novembro, entre os dias 22 e 25, quando os voluntários participaram dos ensaios gerais, conhecendo as músicas e as coreografias, e claro, as crianças coralistas.
O último dia de ensaios foi reservado para os ajustes finais, e já nas janelas do Palácio Avenida, os Anjos e coralistas se apresentaram ao público, sentindo a energia do espetáculo.

    

Antes, durante e depois das apresentações, os Anjos de Natal apoiam os coralistas na colocação dos cintos de segurança, no ajuste dos figurinos e nas trocas de adereços, além de incentivar as crianças durante todas as noites de espetáculos.

A dedicação, o entusiasmo e o cuidado com os coralistas fazem jus ao nome “Anjo”, e mostram como é simples se doar sem esperar nada em troca, como afirma o voluntário Marcelo Otto, do Departamento de Infraestrutura de TI: “Através das brincadeiras que eu faço com a criança, consigo viver em seu mundo atual, mas são com as minhas atitudes e palavras que eu tenho a chance de fazer parte de seu futuro”.

Janaina Henschel, voluntária da rede de agências, está atuando como Anjo de Natal pela primeira vez nesse ano, e exaltou a emoção dessa experiência: “Através desses momentos que estamos compartilhando com as crianças percebemos que a vida é muito além do que imaginamos e pensamos. Tenho certeza que ao concluir esse trabalho nossas vidas serão transformadas pelo poder do exemplo de cada criança”.          

A estreia do espetáculo “Tempo de Sonhar” é nessa sexta-feira (30/11), o show está no seu 28º ano e conta 28 músicas (11 inéditas), 100 mil luzinhas instaladas no Palácio Avenida, 2.500 adereços, 160 figurinos e 400 pessoas envolvidas com a produção, dentre elas os 150 voluntários e os 120 coralistas.

Projeto social por trás das janelas
O Programa Educação atende cerca de 500 crianças e adolescentes de 8 Instituições de acolhimento e 3 escolas públicas de Curitiba e região metropolitana, oferecendo plano de saúde, com assistência médica e psicológica, aulas de reforço escolar através da metodologia Kumon e aulas de educação musical, com disponibilização de transporte com monitoria, lanche e uniforme.
O Natal do Bradesco é um espetáculo que vai além da música.

Acesse o hotsite e saiba mais sobre o espetáculo “Tempo de Sonhar”:
www.nataldobradesco.com.br

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se