Bradesco recebe encontros do CBVE

28/02/2019 08:12

Entre os dias 20 e 21 de fevereiro, o Bradesco abrigou dois eventos do CBVE (Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial) na Cidade de Deus, iniciando a agenda da entidade em 2019.

No primeiro dia aconteceu o “Prata da Casa CBVE”, destacando o caseVoluntários Bradesco e UniBrad Semear: gerando valor através de parcerias e construções coletivas”, apresentado para gestores de voluntariado empresarial de grandes empresas brasileiras.

A apresentação foi realizada por Ednei Lopes (Programa Voluntários Bradesco), Osvaldo Nogueira (UniBrad) e Ana Carolina Franchi (Carlotas), e destacou o modelo utilizado para levar Educação Financeira e Habilidades Socioemocionais para estudantes, educadores e comunidade do entorno da Escola Estadual Sólon Borges dos Reis, na cidade de São Paulo.

Após a apresentação, o grupo realizou uma dinâmica de aprendizado coletivo, com foco no desenvolvimento de competências por meio do Voluntariado.

O Diretor de Recursos Humanos do Bradesco, Victor Queiroz, também falou com os participantes e destacou a importância do Voluntariado: “É um excelente vetor de transformação, pois além de gerar benefícios para a comunidade, contribui para o desenvolvimento de competências das pessoas engajadas”.

              

O “Prata da Casa CBVE” foi encerrado com a palestra “Seja você a mudança que quer ver no mundo”, apresentada pelo casal Iara e Eduardo Xavier, os Caçadores de Bons Exemplos. Eles contaram um pouco de sua história e destacaram exemplos de pessoas que eles conheceram e que fazem a diferença nos locais onde vivem, emocionando e inspirando os participantes.

No dia 21 de fevereiro foi realizada a primeira AGO (Assembleia Geral Ordinária) do CBVE em 2019, que também aconteceu nas dependências da UniBrad (Universidade Corporativa Bradesco), na Cidade de Deus.

 

UniBrad Semear

Programa desenvolvido pela UniBrad que, por meio de um projeto piloto, levou Educação Financeira e Habilidades Socioemocionais para alunos, educadores e para a comunidade no entorno da Escola Estadual Sólon Borges dos Reis, na Zona Oeste da Cidade de São Paulo.

Alguns números:

- 3 encontros de capacitação, 27 de aplicações e 1 de avaliação

- 20 voluntários envolvidos

- 1.050 pessoas beneficiadas

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se