Bradesco lança Relatório de Sustentabilidade 2010




A cada ano o Bradesco desenvolve, consolida e aperfeiçoa suas iniciativas voltadas à sustentabilidade, buscando se destacar não só como instituição financeira, mas também como uma Organização atenta ao atual contexto de desenvolvimento do país. O Relatório de Sustentabilidade 2010, divulgado no dia 10 de março deste ano, apresenta aos stakeholders da Organização os resultados das iniciativas socioambientais do Bradesco.

Pelo quinto ano consecutivo, o relato adota as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), utilizadas mundialmente para a comunicação do desempenho econômico, social e ambiental de organizações, incluindo indicadores específicos – no caso, o Suplemento Setorial de Serviços Financeiros. Essa metodologia permite que as práticas do Banco sejam divulgadas com transparência e segundo padrões internacionais.

Os três pilares da Visão de Sustentabilidade do Bradesco – Finanças Sustentáveis, Gestão Responsável e Investimentos Socioambientais – servem de base para a estrutura do Relatório, facilitando a compreensão sobre como se dá o alinhamento das iniciativas à estratégia do Banco.

Entre os temas abordados na publicação estão inclusão bancária, a presença do Banco em todos os municípios brasileiros e a inauguração de agências em regiões carentes do país, como as comunidades da Rocinha, no Rio de Janeiro, e Heliópolis, em São Paulo. O relatório destaca ainda a criação de produtos diferenciados para clientes de baixa renda, como o Bilhete Residencial Estou Seguro e a Conta Bônus Celular.

Outro destaque do relato de 2010 é a adesão do Bradesco aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês), que consideram questões ambientais, sociais e de governança corporativa na avaliação de investimentos.


O conjunto dos Relatórios de Sustentabilidade, Anual e as Demonstrações Financeiras do Bradesco está disponível para download no portal do Banco do Planeta.





O relatório é um dos veículos de prestação de contas do banco. As demais informações, que complementam as divulgadas na versão impressa, estão disponíveis no site do Banco do Planeta, que serve de plataforma para divulgação das informações socioambientais da Organização.