CVV promove eventos gratuitos pela valorização da vida
De 23 de fevereiro a 01 de março o Programa CVV, serviço de utilidade pública do Centro de Valorização da Vida, realizará a 5ª Semana de Valorização da Vida. O evento, que é inteiramente gratuito, contará com palestras sobre o tema Saúde Emocional, que reforça a importância do papel da entidade em apoiar e ouvir aqueles que buscam ajuda em diversos momentos da vida.
O foco da Semana é usar o tema Saúde Emocional passando pelos ciclos de vida, como a infância, a adolescência, a fase adulta e a terceira idade. A idéia é proporcionar à sociedade a possibilidade de reflexão sobre o que somos, como vivemos e como queremos estar no presente e no futuro, além de relacionar a saúde emocional com a sustentabilidade. As palestras acontecerão durante a semana, a partir das 19h30. No sábado, o evento começa às 15h.
Será promovida também a 3ª Caminhada Pela Valorização da Vida, que fez sucesso em suas edições anteriores. Este ano o movimento acontece no domingo, 27 de fevereiro, com saída às 9h. O grupo irá percorrer o entorno do Parque da Juventude, situado na Av. Cruzeiro do Sul, 2.500. A concentração será ao lado da estação Carandiru do Metrô. Após a Caminhada haverá apresentação musical do cantor Zé Geraldo.
A data escolhida não foi por acaso: dia 1 de março é comemorado na cidade de São Paulo o Dia da Valorização da Vida. O evento ocorrerá em quatro unidades do SESC São Paulo, no Centro Universitário IPEP e na Câmara Municipal de São Paulo.
Para mais informações, acesse www.cvv.org.br,
envie um e-mail para cvvsp@cvv.org.br ou visite a página no Facebook.
Mais sobre o CVV
O CVV é o Programa de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio do Centro de Valorização da Vida. A entidade foi fundada em 1962, em São Paulo, e atualmente conta com 69 Postos nas grandes cidades brasileiras sendo, 37 com atendimento 24h e 32 com atendimento por faixas de horário. Atende anualmente mais de um milhão de chamadas através do fone 141.
O CVV tem trabalhado intensamente na valorização da vida e prevenção do suicídio – ato já considerado um problema de saúde púbica. Há 49 anos, a entidade atua com sua equipe de voluntários fazendo o atendimento a todas as pessoas que buscam apoio emocional, sentem necessidade de conversar e, principalmente, serem ouvidas.