Boletim Nossos Voluntários | Internacional e Câmbio




Os voluntários do Internacional e Câmbio são presença constante no Programa Voluntários Bradesco. Prova disso está em suas participações no decorrer dos anos. Acompanhe aqui as suas principais atuações.

No ano de 2007, formou-se a equipe de voluntários da Dependência Internacional e Câmbio para participar da 1ª Maratona Voluntários Bradesco. Na época, a equipe contava com 20 voluntários que iniciaram seus trabalhos realizando ações para melhoria social e ambiental das instituições que eles selecionaram.

No ano seguinte, os voluntários ajudaram mais de 1000 pessoas, colaborando com a organização de uma festa junina, cujos objetivos eram arrecadar dinheiro para a entidade e livros para a biblioteca, além de reativarem a horta e o pomar do local. O fruto desse trabalho foi a consagração da equipe como um dos destaques da 2ª Maratona Voluntários Bradesco.


Ao participar do Minuto Presença Voluntária, em 2010, a equipe de voluntários tinha muito para contar sobre seus feitos nas instituições. Afinal, eles doaram 300 horas de carinho e atenção para beneficiar cerca de 600 pessoas.

Já em 2011, a equipe se empenhou em trazer conforto e alegria para vários órfãos com problemas físicos e mentais, através de pinturas, desenho e muito carinho, além da doação de produtos de higiene e limpeza. Foi um dia muito emocionante e de grande aprendizado.

Principais resultados (números aproximados)

* Número de colaboradores que participaram: 47
* Número de equipes formadas: 4
* Número de colaboradores cadastrados no Portal: 57
* Total de instituições beneficiadas: 5
* Número de beneficiados: 1600

E assim segue a trajetória desses voluntários que procuram um tempo dentro de suas vidas atribuladas para se doar ao próximo. O trabalho voluntário cresceu nos corações dos colaboradores desse Departamento e em 2012 foram realizadas duas lindas campanhas.

Parabenizamos os voluntários do Internacional e Câmbio pela atuação

Clique aqui para baixar o boletim em PDF