Voluntários pelos animais

Página relacionada a: GRUPO PRÓ-ANIMAL



Spike, um dos peludos

que aguardam adoção

O Grupo Pró-Animal nasceu de iniciativas individuais de profissionais da Cidade de Deus e Núcleo Alphaville que cuidavam dos diversos gatos que vivem em ambos os recintos.

Como tudo começou

A proliferação desses animais era preocupante, pois não se tinha nada de concreto a oferecer ao Banco para resolver o aumento populacional dos felinos e algo de mais efetivo para trazer uma melhor condição de sobrevivência a eles.

No momento do que preconiza as inúmeras iniciativas da Organização Bradesco para a Responsabilidade Sócio ambiental e as várias conquistas divulgadas através do Portal do Voluntariado Bradesco, elaboramos um projeto propondo ao Departamento de Patrimônio uma ação conjunta de resgate, castração, vacinação e doação dos gatos que vivem na Cidade de Deus e Núcleo Alphaville. O projeto foi aprovado e várias pessoas, funcionárias da Organização, voltadas a causa de proteção animal foram nos procurando, agregando conhecimento, vontade, disposição e união, assim nasceu o Grupo Pró-Animal. Os participantes do grupo se cadastraram no portal, cujas ações geraram uma repercussão muito positiva de apoio à causa.

Já contamos com mais de 100 (cem) seguidores no portal. Esse número vem crescendo, em detrimento de pessoas sensibilizadas pelas histórias publicadas dos nossos resgates – histórias de respeito e amor aos animais e , sobretudo amor a VIDA. Na verdade já passamos da marca de 250 (duzentos e cinquenta) pessoas envolvidas diretamente ou indiretamente com grupo. Embora, não estejam todas cadastradas no portal, todas fazem diferença expressiva à nossa causa.

Resgates, adoções e voluntários mais que engajados



Juquinha, aguardando adoção,

com cara de “me leva, vai?”

Está sendo muito gratificante em cada ação realizada o envolvimento de muitos voluntários e o aumento dia-a-dia de seguidores. E também reconfortante conhecer o grande número de funcionários da Organização Bradesco que compartilham dessa mesma cartilha em prol do bem. A salientar, vários depoimentos são encaminhados por pessoas que sempre tiveram vontade abraçar a causa da proteção animal. O Grupo Pró-Animal proporcionou essa possibilidade, de forma organizada, responsável e com muitos resultados positivos.

Estamos realizando trabalhos de alimentação e socialização dos gatos para posterior resgate. Após castrados e vacinados eles vão para adoção. Quando doados realizamos também o trabalho de acompanhamento e adaptação da nova família. Os gatos sem condições de socialização voltam para o habitat de origem. Esse é o projeto GATTI (gatos da Cidade de Deus e Alphaville).

Com o aumento do número de pessoas e a imperiosa vontade em ajudar os animais, nasceu também o Projeto Pets da Cidade. Esse projeto visa o recolhimento de animais de rua que estão em situações de alto risco de morte, ou seja, em condições muito precárias de sobrevivência. Também passam por todo o processo realizado no Projeto GATTI, mas não voltam para as ruas. Ficam sobre nossos cuidados até a adoção.



Sortudinhos que já

conseguiram um lar

O portal tem sido uma ferramenta de extrema importância para o Grupo, pois além de divulgar as ações que compõem os dois projetos, ajuda-nos a doar vários animais, encontrar donos para os animais perdidos e propaganda dos nossos produtos, cuja renda é totalmente revertida para as ações.

E vem muito mais por aí!

Para 2012 temos muitos objetivos, dentre eles, conseguir mais recursos financeiros e, consequentemente aumentar o número de animais socorridos. É importante ressaltar que já tivemos uma grande conquista e recebemos um grande presente neste contexto. Para o Projeto Gatti foi liberada verba para castração e vacinação dos gatos resgatados na Cidade de Deus e Núcleo Alphaville. Isso, graças a parceria, ao apoio e reconhecimento do Departamento de Patrimônio do Bradesco às ações do Grupo. Porém, os custos com os animais resgatados na rua, Projeto Pets da cidade, continuam sendo mantidos através de rateio entre os voluntários do Grupo Pró-animal ou da venda dos produtos com o logotipo do grupo, como camisetas, chapéus, colares e bonés.



Fofuchos que já ganharam vida nova

Outro objetivo a ser concretizado é a obtenção de mais lares temporários para abrigar os animais pós resgate, pois atualmente contamos com apenas três. Nossa premissa básica é não ter abrigos, ajudá-los de forma responsável para que aquele que for resgatado seja cuidado com o extremo do zelo até a chegada do processo de adoção.

Acreditamos que atingindo a concretização desses objetivos poderemos fazer muito mais, proporcionar aos animais uma existência mais digna a que uma Vida tem direito. Sendo uma animal uma Vida, merece ser respeitado e auxiliado.

Como participar

Todos que fazem parte do portal voluntários Bradesco podem ajudar muito a causa, auxiliando-nos na divulgação, indicando adotantes responsáveis e contribuindo efetivamente para a diminuição de maus tratos e abandono. Enfim, a possibilidade de contribuirmos para um mundo mais evoluído.



Thor e Estrela, os resgatados (e já adotados) mais famosos do projeto

Veja aqui fotos dos animais resgatados e disponíveis para adoção

Texto elaborado pelo Grupo Pró-Animal.