Esta ação está concluída!

Equipe 21 - Cajueiro - Ação solidária Dia das Crianças Externato São Francisco de Assis

Fazer doções de brinquedos
Quando
09/09/2022 - 08/10/2022
Localização

Externato Sao Francisco de Assis, Avenida Doutor Edésio Vieira de Melo, 585, Suíça, Aracaju - SE, 49052-240, Brasil

Líderes
Sobre

Será arrecadados brinquedos a fim de realizar doações as crianças atendidas pela instituição Externato São Francisco de Assis.

Os brinquedos  tem a importância para a aprendizagem e para a educação da criança por propiciar o desenvolvimento simbólico, estimular sua imaginação a capacidade de raciocínio e a autoestima.

O Externato São Francisco de Assis (ESFA) foi fundado em 04 de março de 1964 pela Madre Maria Edite, e pelas irmãs Maria Lutgarda, Maria Lúcia e Maria do Bom Conselho, e está localizado na Av. Edézio Vieira de Melo, 585, Bairro Suíssa, na Cidade de Aracaju-SE.

É uma organização sem fins lucrativos, e atualmente atende 100 crianças na faixa etária de 03 a 12 anos que vivem em comunidades carentes e em sua maioria pertencentes a famílias monoparentais, tendo a mulher à frente do lar.

O externato oferece Educação infantil em tempo integral às crianças, que também contam ainda com três refeições diárias, recreação e atividades extra classe, como o plantio de horta.

Dirigido pela Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, o Externato São Francisco de Assis possui registro no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente sob o N° 003, e no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com inscrição n° 038.

VALORES

Com base na filosofia institucional o ESFA pretende desenvolver nas crianças e famílias os valores de:

Responsabilidade, concebido como:

Faculdade que permite aos seres humanos analisar situações, comprometer e aceitar as conseqüências de um ato livremente feito.

Honestidade, entendida como:

Capacidade humana de agir sempre com honestidade e justiça concebidas como princípios básicos da convivência harmoniosa.

Respeito, valor que permite a criança:

Reconhecimento de si e do outro tendo em conta os direitos e deveres de cada um nos diferentes contextos em que se encontram.

Solidariedade, concebida como:

O valor que move os homens para ajudar uns aos outros a tomar decisões que levem em conta o bem comum.